Objetivo:
Visando uma real necessidade do mercado profissional de ter pessoas com domínio em metodologias de análises de causas, focando soluções de problemas e melhorias continuas. O curso visa trabalhar de forma prática e dinâmica a Metodologia 8D, baseando-se em uma abordagem detalhada e orientada para a equipe focado a resolver problemas críticos no processo, descobrir a causa raiz de um problema, desenvolver ações de contenção para proteger os clientes e tomar ações corretivas para evitar problemas semelhantes no futuro.
Conteúdo do Curso:
Definição de Processo;
O Que é um problema;
Definição 8D;
D0 – Constatação e Identificação do Problema;
D1 – Definição do Time;
D2 – Descrição do Problema;
D3 – Ação de Contenção;
D4 – Análise de Causa Raiz;
D5 – Ações Corretivas
D6 – Comprovação da Eficácia das Ações;
D7 – Ações Preventivas e Prevenção das Reincidência;
D8 – Análise do Encerramento / Comemore com a equipe;
Fluxograma de processo, 5W e 2H, Brainstorming, Diagrama de Ishikawa e 5 Porquês.
Público Alvo: Gestores,profissionais das áreas qualidade, logística, supply chain, melhoria continua, satisfação de clientes, engenharia, administração e etc. Estudantes e profissionais em desenvolvimento, profissional que busca o conhecimento e domínio nas ferramentas de analises de causas.
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