Objetivo:
Visando uma real necessidade do mercado profissional de ter pessoas com domínio em analises de causas, focando soluções de problemas e melhorias continuas. Combater o problema pela raiz é a melhor forma de eliminar o fator a dar errado e promover a solução. Mas como descobrir quais são as verdadeiras causas dos nossos problemas? Para isso é preciso ter especialistas em ferramentas de análises.
Conteúdo do Curso:
Definição de Processo;
O Que é um problema;
A Integração das ferramentas de analises de causas;
O que é o Diagrama de Ishikawa;
Quando usar esta ferramenta;
Qual o passo a passo para elaboração da ferramenta;
Como integrá-lo com outras ferramentas;
Onde e Quando Aplicar;
Técnicas de aplicação e escolha das ferramentas corretas para utilização;
Detalhamento do Diagrama de Ishikawa, 5 Porquês e Brainstorming.
Público Alvo:
Profissionais das áreas qualidade, melhoria continua, satisfação de clientes, engenharia , administração, lojistas e microempresários. Estudantes e profissionais em desenvolvimento profissional que busca o conhecimento e domínio nas ferramentas de análises de causas.
Aline –
Este treinamento me tirou todas as dúvidas de como realmente fazer uma análise de causa raiz e não análise superficial do problema.
O instrutor possui muita experiência e quando você imagina que não possui uma causa raiz ele te ajuda e esclarece qual é. Super válido para qualquer empresa e prática de funcionário.
Fernanda Silvério do Prado –
O diferencial em um curso é a aplicabilidade no seu dia a dia. Aprendi e apliquei no dia seguinte foi simples e fácil. Maravilhoso! Parabéns!